Quem Somos

Por que escolhemos ajudar quem quer fazer a diferença?

      O GAARefúgio tem uma longa história na promoção da Adoção.

Fundado oficialmente em 1999, tem uma trajetória pregressa à fundação, de 7 anos, totalizando, portanto, em 2017, vinte e cinco anos de atuação.

O GAARefúgio já esteve presente em vários ENAPAS e já participou da adoção de mais

de uma centena de crianças e adolescentes, assistindo os no pós adoção, bem como suas famílias.

Em 2002 sediamos o Encontro Nacional (ENAPA) na Universidade Brás Cubas , com a presença de 600 participantes de todo o país.

O GAARefúgio é um grupo de voluntários, formado por pessoas da comunidade, que visa promover a adoção, dar assistência no pré e pós adoção e capacitar agentes sociais que atendem crianças abrigadas, procurando melhorar a qualidade de vida dessas crianças, enquanto elas aguardam a adoção ou o retorno as suas famílias de origem.

Em 2005, sua presidente fundadora, Clélia Zitto Cezar teve um câncer que exigiu cinco longos anos de tratamento.

Durante esse tempo e nos anos seguintes, o Grupo de Apoio Refúgio diminuiu suas atividades, suspendendo as reuniões mensais que demandavam muito trabalho.

Passou a atender e orientar as famílias pretendentes à adoção, de forma individual, inclusive as que nos foram e têm sido enviadas pelos Fóruns da região.

Participamos esporadicamente de Encontros Estaduais e Nacionais, mas nunca encerramos nossas atividades e trabalhos a favor da Adoção.

No final de 2016 participamos de um Encontro promovido pelo GAA de Embu das Artes, o que nos encorajou a retomarmos as nossas atividades de forma mais abrangente.

Atualizamos o nosso site e elaboramos novas ações.

Em 20 de Maio de 2017, na Semana Nacional da Adoção, retomaremos com os Encontros Mensais do GAARefúgio, buscando agregar as famílias que estamos atendendo individualmente e abrirmos espaço para as que estão aguardando esse convívio.

 

CADASTRE SEU EMAIL

cadastre-se e receba conteúdo editorial e nossas ações diretamente em seu e-mail