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GAAR - Grupo de Apoio a Adoção Refúgio, inscrito no CNPJ sob nº 03.442.499/0001-85, com sede na Rua Manoel Clemente 410, Vila Pomar, Mogi das Cruzes - SP, CEP: 08.738-410, atua de maneira transparente e responsável para garantir a proteção dos seus dados pessoais. Por isso, é muito importante para nós que você conheça nossa Política de Privacidade.

1. O que é a Política de Privacidade?

Este documento que apresenta informações sobre a maneira como coletamos, utilizamos e compartilhamos seus dados pessoais para garantir a proteção desses dados. Os seus dados pessoais são coletados quando você se cadastra em nosso site ou por e-mail para registrar interesse na contratação de nossos serviços.

Nossa Política de Privacidade é pautada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018. Comprometemo-nos a cumprir estritamente seus termos.

2. Como coletamos dados pessoais?

Por meio de cadastro em nosso site ou e-mails. Para realizá-lo, você notará que algumas informações são obrigatórias. Além desses dados, as outras informações solicitadas nos ajudam a entender melhor seus interesses e personalizar, ainda mais, seu atendimento.

3. É possível acessar este site sem fornecer meus dados pessoais?

Sim. Neste caso, podemos coletar dados técnicos da sua navegação como endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho utilizado para o acesso, banda de internet, operadora, comportamento de pageview e páginas visitadas, de acordo com cookies liberados ou não por você.

4. No caso de acesso com cadastro, quais informações poderemos solicitar?

Nossa coleta de dados pessoais varia de acordo com o tipo de interação que você terá em nosso site, quais produtos ou serviços está procurando.

Para você saber, relacionamos a seguir os dados pessoais que podem ser solicitados por nós:

Dados sobre identificação: nome civil, nome social, filiação, nacionalidade, naturalidade, data de nascimento, sexo, estado civil, número e cópia do documento de identificação (CPF, RG/RNE ou outro).
Dados sobre contato: endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone
Dados profissionais: emprego atual, profissão
Dados de pagamento: nome do titular da conta e número do cartão de crédito
Dados de imagem: foto
Dados técnicos da sua navegação: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho utilizado para o acesso, banda de internet, operadora, comportamento de pageview e páginas visitadas, de acordo com cookies liberados ou não por você.

5. Quantos e quais tipos de cadastros podem ser realizados?

São três tipos de cadastro realizado. Como já comentamos (pergunta 4), eles variam de acordo com a sua experiência e o seu objetivo em nosso site. Por exemplo, se seu objetivo agora é apenas registrar interesse em algum orçamento, você terá que preencher seus dados de identificação e contato, caso queira fazer contratação, deverá preencher também informações sobre pagamento, terá que fornecer outros documentos específicos,

Importante: também poderemos solicitar o envio de cópia de documentos para comprovar as informações fornecidas.

6. Para quais finalidades meus dados podem ser utilizados?

Em procedimentos internos relacionados aos nossos serviços e produtos para que você tenha uma experiência positiva durante serviço prestado. Afinal, você precisa ter informações sobre nossos serviços, realizar pagamentos, enviar reclamações, sugestões, pedidos, entre outros.
Para cumprir obrigações legais a que estamos sujeitos, por exemplo: o pagamento de impostos, fazer o gerenciamento de contrato, providenciar o reconhecimento de equivalências e de documentos.
Para permitir a realização de auditoria de órgãos da administração pública
Em investigações sobre possíveis violações de leis ou de nossas políticas internas
Para estabelecer rede de conexões entre contratado e cliente.
Para melhorar sua experiência, como, por exemplo, fornecer melhores ferramentas.
Para defender direitos em conflitos judiciais ou extrajudiciais e para proteger nossos direitos e de terceiros e, ainda, para outras finalidades que exijam o seu consentimento, que será solicitado nos termos da legislação vigente.

Importante: usaremos seus dados pessoais somente para atender aos objetivos descritos nesta Política. Se necessário, seus dados poderão ser usados para outras finalidades não conflitantes às finalidades apresentadas nesta Política.

7. Com quem podemos compartilhar seus dados?

Com órgãos da administração pública, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e demais órgãos para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
Com instituições do setor bancário e seguradoras, para gestão e processamento de pagamentos.
Com empresas que tenhamos contratos, parceria e/ou acordos de cooperação.

Importante: informaremos você quando houver o compartilhamento de dados para outras finalidades que possam ser incompatíveis com o descrito nesta Política, sempre que exigido pela legislação.

8. Por quanto tempo meus dados serão armazenados?

Pelo período necessário para que você tenha uma experiência positiva, atendendo seus interesses e solicitações.

Importante: poderemos preservar os seus dados por um período superior sempre que exista uma obrigação legal, e/ou tempo indeterminado.

9. Quais são as medidas de segurança utilizadas para garantir a proteção dos meus dados pessoais?

Atuamos de maneira transparente e responsável, por meio de padrões de segurança e prevenção confiáveis. Adotamos medidas administrativas, técnicas e físicas para proteger dados pessoais contra perda, roubo, uso indevido, bem como, contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição de informações.

Confira nossas medidas de segurança da informação que buscam garantir a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados coletados:

Controlar o acesso a informações, considerando a necessidade de nossos funcionários obterem determinado dado.
Proteger infraestruturas tecnológicas contra acessos não autorizados.
Monitorar constantemente toda nossa infraestrutura tecnológica.

10. É possível que meus dados sejam transferidos para fora do país?

Sim, pois temos parcerias em nível global. Portanto, dados pessoais talvez precisem ser transferidos para outros países, seja em razão dessas parcerias ou pela necessidade de armazenamento de dados em servidores estrangeiros, por meio da utilização de servidores em nuvem (cloud).

Caso seus dados pessoais sejam transferidos para fora do Brasil, adotaremos todos os cuidados para assegurar que essa transferência obedeça às normas e preserve o sigilo de todas as informações coletadas.

11. Quais são os meus direitos em relação aos dados pessoais fornecidos?

Agora que você já sabe como coletamos, utilizamos e compartilhamos seus dados, é igualmente importante para nós que você conheça quais são os direitos que possui quando nos fornece seus dados pessoais. Caso queira, você poderá:

Corrigir seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
Caso você identifique algum erro em relação aos dados fornecidos, basta solicitar a alteração para nossa equipe. Isso é importante para que as informações sejam utilizadas da maneira correta e seu cadastro fique sempre atualizado.

Caso queira fazer algum pedido referente a este campo, você deve entrar em contato via e-mail. Poderemos solicitar informações para confirmar sua identidade e seu direito de acesso aos dados solicitados.

Tenha certeza, trabalharemos sempre de maneira ágil e responsável para atender suas solicitações o mais breve possível, sendo que observaremos os prazos legais quando da vigência da LGPD.

12. E se essa Política for atualizada?

Caso existam alterações significativas, iremos avisar você o mais breve possível, ou, antes que a nova política entre em vigor. Por isso, recomendamos que consulte este documento sempre que possível e verifique a data da sua última atualização, informada no rodapé desta página.

13. Como posso tirar minhas dúvidas sobre esta Política?

Fique à vontade para nos enviar qualquer tipo de dúvida sobre esta Política. Será um prazer falar com você!

Atenciosamente,

GAAR - Grupo de Apoio a Adoção Refúgio
Mogi das Cruzes, 20 de abril de 2024